Prefeitura e Secretaria da Saúde realiza o 2º grupo gestantes deste ano

Postado em:

A Prefeitura Municipal de Turmalina através da secretaria municipal de saúde, realizou no dia 16 de abril o 2º grupo gestantes deste ano.

O objetivo é dar continuidade do acompanhamento do pré-natal, dicas e informações sobre a gestação, os cuidados com o recém-nascido através de uma roda de conversa onde as mães expõe suas dúvidas.

A cada encontro é entregue para a participante que esta mais próxima de ganhar o bebê, uma cesta recheada de mimos, utensílios de higiene e frauda.

Os encontros são ministrados por uma equipe multidisciplinar e após a roda de conversa foi oferecido um lanche para as participantes e posteriormente entrega dos kits.

Neste segundo encontro também foram entregues kits de higiene bucal para todas as futuras mamães.

Segundo a dentista, Drª Michele Matunaga, que ministrou essa capacitação, a higiene bucal do bebê começa pela mãe. Ressaltou também a importância da amamentação e seus benefícios para o desenvolvimento dos músculos da face, dentição e posicionamento correto dos dentes.

Mapa do site